No ar: TVFE O Canal da Cidadania

Para assistir nossa programação completa, basta clicar no player e pronto! Aproveite para baixar os programas para ver na sua TV que tenha entrada USB. Acesse aqui o conversor e coloque tudo no seu pen drive.

pensando na mídia - julho

Se fosse aqui em Recife?
Link permanente da imagem incorporada
Zeca fez crítica ao nível da cultura brasileira



Olá povo querido, é mês do meu aniversário! Graças a DEUS. Infelizmente, vamos comparar a repercussão da morte de Cristiano Araújo, trocando os personagens: Se fosse um cantor do tipo, Sheldon. Como seria?

"Sertanejos e internautas protestaram contra uma análise de Zeca Camargo, com imagens em que aparecem tampando os ouvidos. Para um jornal de TV, disse: "talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional". Lista as mortes de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Lady Di para questionar: "Como, então, fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir". Esse fenômeno editorial destaca "a pobreza da atual alma cultural brasileira". 

"A maior besteira é a pessoa dizer que odeia um tipo de música e, por isso, considerar que quem ouve não tem cultura. Zeca Camargo lixo". Alguns o apoiaram . "Amei a opinião do Zeca. Está certíssimo, afinal que era Cristiano mesmo? Me poupem, se poupem, nos poupem". "O Zeca provando que o povo hoje em dia é tão mimado que não consegue ouvir crítica e aceitar opiniões diferentes". *

Realmente, chegamos a realidade: Hoje, existem vários tipos de cultura no Brasil. Cada um na sua. Será haverá uma cobertura digna para um dos "artistas locais que lotam os clubes, que são ouvidos nos celulares dos ônibus, que estão sempre no Marcos Silva e no Interativo?"

*adaptado do site UOL música

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

MINHAS REDES

Total de visualizações