No ar: TVFE O Canal da Cidadania

Para assistir nossa programação completa, basta clicar no player e pronto! Aproveite para baixar os programas para ver na sua TV que tenha entrada USB. Acesse aqui o conversor e coloque tudo no seu pen drive.

Pensando na Mídia - outubro/15

Foi Lindo!



Olá Povo querido! Quero destacar em uma edição extra o fato que merece nossa atenção.

Recentemente (dia 25 de setembro) eu gostei de ver uma cena incrível: A apresentadora de um telejornal na rua, sentindo na pele o que a gente sente todo dia.

Isso aconteceu no final da semana do trânsito onde Meire Lanunce fez o Bom Dia Pernambuco nas principais vias da cidade ao lado do povo. Se assustou ao ver tantos veículos lotados. Saiu de Santo amaro (sem escapatória, num carro lotado) até a Praça do Derby. Foi lindo demais e divertido vê-la perdida ao entrar no ônibus, pagando R$ 2,45 numa linha que é R$ 3,35. 

Coitado do câmera, que sofreu um bocado pra gerar as imagens. Ela perguntou aos passageiros: "É sempre assim? Vocês sempre andam em ônibus cheios?". Coisa boa é saber que as pessoas inabaláveis da grande mídia estão se adequando a realidade do povo. 

Lembrei agora de Aderval Barros, que andou de metrô até a Arena da Copa. Divertido demais. Que tal fazermos a campanha "Graça vai pra rua". Deus queira que essa moda pegue. Eu, por exemplo, ando de ônibus todo dia e nem por isso deixo de ser gente. O jornalismo local parece que tá acordando pra ficar mais perto do povo que investe algumas horas do seu dia prá dar audiência aos mesmos.

Vez por outra, no NE TV do meio dia, Marcio ou Clarissa se revezam em alguma comunidade. Que essa moda pegue!


foto: Reprodução TV Globo

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

MINHAS REDES

Total de visualizações