No ar: TVFE O Canal da Cidadania

Para assistir nossa programação completa, basta clicar no player e pronto! Aproveite para baixar os programas para ver na sua TV que tenha entrada USB. Acesse aqui o conversor e coloque tudo no seu pen drive.

Sergio Nascimento Comunicando - outubro/15

RACISMO (UM VÍRUS SEMPRE ATIVO)

O assunto rende tanto pano prá manga que vou falar dele nos próximos meses.

O Brasil é conhecido por ser um país multicultural, várias etnias, dezenas de religiões etc. Vivemos num regime "democrático" onde todos podem opinar e apesar de haver divergências sempre tem que prevalecer a TOLERÂNCIA. Do ponto de vista da bíblia, Deus deu a Moisés a chamada tábua dos dez mandamentos d'onde se diz para amarmos o próximo como a nós mesmos. A definição da palavra Empatia quer dizer: CAPACIDADE E COMPREENDER O SENTIMENTO OU REAÇÃO DA OUTRA PESSOA IMAGINANDO-SE NAS MESMAS CIRCUNSTÂNCIAS; CAPACIDADE DE SE IDENTIFICAR COM OUTRA PESSOA. FACULDADE DE COMPREENDER EMOCIONALMENTE OUTRA PESSOA. 


Partindo para outro campo, no Marketing, por exemplo, a Empatia serve para compreender melhor o cliente e saber identificar os seus desejos. Muita gente pensa que esses casos de Racismo é algo sem muita importância, não precisar de atenção, mas aí é que você se engana. Esse tipo de preconceito é tão forte que ainda perdura apesar de todas estas definições que citei acima e diga-se de passagem até com a presença da bíblia. O Racismo não vem de hoje. Procurando conhecer um pouco mais sobre este câncer milenar, indo para o Wikipédia, Racismo consiste no preconceito e na discriminação com base em percepções sociais baseadas em diferenças biológicas entre os povos. 

Muitas vezes toma a forma de ações sociais, práticas ou crenças, ou sistemas políticos que consideram que diferentes raças devem ser classificadas como inerentemente superiores ou inferiores com base em características, habilidades ou qualidades comuns herdadas. Também pode afirmar que os membros de diferentes raças devem ser tratados de forma distinta. Alguns consideram que qualquer suposição de que o comportamento de uma pessoa está ligado à sua categorização racial é inerentemente racista, não importando se a ação é intencionalmente prejudicial ou pejorativa, porque estereótipos necessariamente subordinam a identidade individual a identidade de grupo. Na Sociologia e psicologia, algumas definições incluem apenas as formas conscientemente malignas de discriminação.

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

MINHAS REDES

Total de visualizações